Radiologia

Tornar o profissional em Radiologia capaz de atuar nos Serviços de Diagnóstico por imagens, sob a supervisão de Médicos Radiologistas, na produção de imagens do interior do corpo (Raios-X e radiodiagnósticos) que permitirão diagnosticar situações patológicas como fraturas ósseas, pneumonias e tumores.
Realiza exames radiológicos convencionais e mamográficos. Realiza o processamento das imagens radiográficas. Aplica técnicas de proteção radiológica e de biossegurança. Posiciona o paciente. Opera equipamentos na realização de exames nos serviços de radiologia e diagnóstico por imagem. Realiza técnicas de ensaios não destrutivos nos setores de radiografia industrial, medidores nucleares e técnicas analíticas. Realiza exames radiológicos convencionais, computadorizados e digitais. Aplica os princípios de proteção radiológica. Identifica artefatos de imagem e alterações nas radiografias. Trata os rejeitos resultantes do processamento de filmes radiográficos.
Serviços de radiologia e diagnóstico por imagem em hospitais, clínicas e unidades básicas de saúde. Na indústria, no setor de radiologia industrial.

Anatomia e Fisiologia
Fundamentos da Radiologia Médica