Automação Industrial

Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais
Formar técnicos capazes de atuar na elaboração de projetos, execução e instalação de sistemas automatizados utilizados nos processos industriais. Tornar o profissional apto para realizar a manutenção, medições e testes em equipamentos utilizados em automação de processos industriais, assim como programar, operar e realizar a manutenção em sistemas automatizados respeitando normas técnicas.
Realiza integração de sistemas de automação. Emprega programas de computação e redes industriais no controle da produção. Propõe, planeja e executa instalação de equipamentos automatizados e sistemas robotizados. Realiza manutenção em sistemas de automação industrial. Realiza medições, testes e calibrações de equipamentos elétricos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.
Indústrias com linhas de produção automatizadas, químicas, petroquímicas, de expoloração e produção de petróleo. aeroespaciais, automobilística, metalomecânica e plástico. Empresas de manutenção e reparos. Empresas integradoras de sistemas de automação industrial. Fabricantes de máquinas, componentes e equipamentos robotizados. Grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas elétricos. Laboratórios de controle de qualidade.

Eletricidade I
Eletrônica Linear I