Quem somos?

Nosso valores

A Escola Técnica Sandra Silva identifica-se com a missão de concepção do novo papel da escola e das transformações necessárias para que a educação seja capaz de acompanhar as mudanças de cada período da história e valorizar a educação como ciência formativa, para valorizar os profissionais da educação como agentes importantes na sociedade e para valorizar o ensino, como serviço dos mais relevantes.

VISÃO

Ser uma escola técnica de excelência, reconhecida pela sociedade, que se torne a melhor opção entre pais, alunos e profissionais da educação que buscam a realização pessoal e social.

MISSÃO

Dar oportunidades para a construção do conhecimento mediante métodos e tecnologias atualizadas, tendo, como resultado final, cidadãos empreendedores, autônomos, inovadores, críticos e capazes de planejar, organizar, liderar e participar ativamente da sociedade atual e futura, alcançando sucesso acadêmico, profissional e pessoal.

OBJETIVO

Por meio do conjunto de valores que destacamos como prioridade, expressamos nossas convicções e crenças em relação à vida, ao ser humano e às formas de ser e conviver. Entendemos que todos os valores que dignificam o homem e favorecem sua convivência, realizações pessoais e profissionais merecem nossa atenção.

- Desenvolvimento

Desenvolver atitude que possibilite conceber a educação como processo que vai além da profissão, do trabalho.

- Habilitação

Habilitar o aluno para o trabalho em equipe e capacitá-lo a organizar, planejar e liderar com responsabilidade.

- Viabilização

Viabilizar o processo de ensino centrado no aluno, favorecendo o seu desenvolvimento como cidadão empreendedor.

- Autonomia

Ter autonomia para ser, criar, realizar e propor, tendo, como parâmetro, o princípio: o que é bom para mim deve ser bom também para o outro.

- Preparação

Preparar o aluno para que seja profissional, competente e capaz de atuar no mercado de trabalho, que está em constante mutação.

- Capacitação

Ter capacidade de educar para a vida, desenvolvendo uma consciência profissional capaz de perceber que jovens aprendem a partir do que vivenciam e não do que ouvem.

- Oportunidade

Oportunizar meios e condições para que a escola seja um centro de investigação, de busca, de dúvida, de curiosidade e, assim, de produção do conhecimento.

- Despertar

Despertar para o valor do estudo, do conhecimento, da consciência de que é preciso ser eterno estudante, capaz de unir as descobertas do passado às teorias do futuro.

Premiações

Prêmio Chico Mendes