Curso Técnico em
Estética

Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde
Tornar o técnico apto para avaliar, indicar e executar, com segurança e domínio das técnicas, tecnologias e equipamentos os procedimentos estéticos relativos ao seu campo de atuação, orientando indivíduos e grupos sobre os cuidados pertinentes aos tratamentos estéticos na perspectiva da atenção integral à saúde.
Carga horaria: 1.200 hs
Avalia as condições da pele, seleciona e executa procedimentos estéticos faciais e corporais. Utiliza técnicas manuais, equipamentos, tecnologias e produtos cosméticos. Trata da promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele. Avalia e seleciona as técnicas e os cosméticos mais apropriados de acordo com as características pessoais do cliente. Seleciona e adota procedimentos de higiene e profilaxia dos instrumentais.
Clínicas de estética. Clínicas médicas. Hotéis. Academias. Navios. SPAs. Centros e Espaços de Beleza. Domicílio. Profissional autônomo.
Os documentos necessários podem ser enviados por e-mail, mas posteriormente, o certificado do ensino médio deverá ser entregue em cópia autenticada. Mesmo que o aluno já possua curso superior e necessário a entrega do cerificado de conclusão do ensino médio.

Relação dos documentos:
  • Foto
  • Cópia do Histórico Escolar
  • Cópia autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Médio
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Cópia da Identidade
  • Cópia do CPF
  • Cópia do Título de Eleitor
  • Cópia de Comprovante de Residência
  • Cópia do Certificado de Reservista (Sexo Masculino)
  • Cópia do Diário Oficial
Módulo I